Olhar para cima...mas como?

Imagem em:http://cademeucamisa10.com/2012/03/23/que-oscar-jogue-onde-quiser-mas-que-as-pessoas-respeitem-os-contratos/




Faltam 17 jornadas para fim o do campeonato. Existe a possibilidade do Sporting somar 51 pontos. Se conseguíssemos vencer todas as partidas, acabaríamos o campeonato com um total de 63 pontos. 

Dei-me ao trabalho de pesquisar os últimos 5 anos, em termos de classificações: 

2007/2008: 55 pontos 2º Lugar (14 pontos do 1º);

2008/2009: 66 pontos 2º Lugar (4 pontos do 1º);

2009/2010: 48 pontos 4º Lugar;

2010/2011: 48 pontos 3º Lugar;

2011/2012: 59 pontos 4º Lugar;

Portanto, acabasse o Sporting com 63 pontos, ficaria assim classificado:


2007/2008: 2º lugar a 6 pontos do 1º;

2008/2009: 2º lugar a 9 pontos do 1º;

2009/2010: 4º lugar;

2010/2011: 3º lugar;

2011/2012: 3º Lugar;

Como podem ver é necessário o Sporting ganhar todos os jogos para repetir pelo menos o 4º lugar. Eu não acredito nisso.

Acredito que consiga entre 45 a 50 pontos. Isto se os hábitos em Alvalade mudarem. Com esta pontuação ficaríamos em:  


2007/2008: entre o 5º e 6º lugar;

2008/2009: entre o 5º e 6º lugar

2009/2010: entre o 4º e 6º lugar;

2010/2011: entre o 3º e 4º lugar;

2011/2012: entre o 5º e 6º lugar;

Temos de ser realistas. Estamos mal, e esta época ficará na história. Ou como um grande recuperação, desastre ou a vergonha total.

Deixo aqui à direita uma pergunta para votarem, em que lugar nos vamos qualificar?

Vejamos no fim da época. Farei o balanço todos os anos. Esperemos que a equipa acorde para uma segunda metade de campeonato, histórica.


PS: A título de curiosidade, a média de pontos para a permanência é de 27.


Fonte:www.zerozero.pt





Comentários

  1. O problema não está em olhar para cima, mas em saber como lá chegar. Com um presidente cuja preocupação principal é agarrar-se a todo o custo a uma cadeira que claramente, já não lhe pertence (nem sei se chegou a pertencer-lhe), e jogadores que não acreditam no clube que estão a representar, a jornada do Sporting está só a começar. Não há vontade de 'levantar' o clube. Há que liderar por exemplo. Se no topo está um presidente que não cede ao seu orgulho, não vão ser os jogadores que vão ter qualquer tipo de preocupação. Afinal de contas, se hoje estão no Sporting, amanhã estarão noutro clube. Quero ver quem será o homem forte que os fará sentir a camisola que representam. Será Jesualdo? Com esta mesma estrutura não acredito. E para esta época, aposto no 7º.

    ResponderEliminar
  2. Com a AG em Fevereiro as coisas vão mudar (acredito que o Godinho se demita antes). O papel do Jesualdo vai ser fundamental. Se ele aguentar a equipa e puxar pelos jogadores a recuperação vai existir. É necessário acreditar.

    Eu acho que vamos à Europa.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que olhar paravcima por si só não chega, temos que acima de tudo ter uma equipa que lute e para isso terá de ter preparação fisica, sim porque para mim o principal problema é mesmo esse, acabámos diversos jogos de rastos e com os adversários a pressionar-nos, por vezes nós a perder e sem capacidade fisica para encostar ás cordas os adversários.
    As derrotas daí resultantes deram numa crise de confiança nunca vista e aconteceu o efeito bola de neve.

    Tendo um preparador fisico que saiba o que fazer a esse nível as coisas tornam-se mais fáceis para os treinadores.

    Entretanto a direcção terá de ser implacável para com a comunicação social, e outros anormais (arbitragem) que passam a vida a fazer mal ao Sporting por não lhe reconhecerem ninguém a nível directivo que lhes possa fazer frente.

    As grandes equipas contróem-se aos poucos e poucos e com investimento, vejam os lamps que há uns anos andavam como nós e aos poucos foram criando um plantel fortissimo...mas, para isso é preciso calma, tranquilidade e astucia, e inevitavelmente outra direcção!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      Mas não acredito que seja um preparador físico que possa fazer com a equipa melhore. Tivemos diversas equipas técnicas. Umas melhores que outras. A motivação e estrutura directiva é a chave. O Benfica esteve mal, mas com a entrada de Vilarinho (o pré-Vieira) as coisas estabilizaram.
      Por exemplo o Real Madrid, com os melhores jogadores falha, porque não existe uma estrutura forte, quando Mourinho entrou as coisas mudaram e foram campeões.

      No Sporting precisamos do efeito "vieira" e "Mourinho". A estrutura tem de estabilizar e o nosso departamento de comunicação tem de ser rígido. O que se passa em Alvalde fica em Alvalade.

      Com essa segurança ganhamos respeito. E aos árbitros não será tão fácil dar "espectáculo"..

      Eliminar
  4. Queridos amigos leões do coração,

    Cada vez tenho mais pena do nosso querido clube. O tempo passa e a luz ao fim do túnel é ténue e os "Senhores do costume" não aliviam muito antes pelo contrário, agora até querem fazer as quotas dos sócios refém por 40 anos. Se isto é amor pelo clube antes quero entregar o Sporting a um ricalhaço estrangeiro que poderá investir e tirar o nosso clube do sufoco em que vivemos.

    Aguardemos o que vai fazer o Jesualdo Ferreira se é que os Banqueiros e os ansiosos pelo poder lhe vão dar tempo para isso.

    Saudações Leoninas Sinceras

    ResponderEliminar

Enviar um comentário