FC Porto 3 - 1 Sporting (William)

Terminada a oitava jornada, conquistámos dezassete pontos e tivemos hoje a primeira derrota.

Perdemos contra o campeão nacional em título, sem casos de arbitragens nem coisas "extra-futebol".

Foi uma primeira parte de medo, de desorientação, de falta de experiência e de estreias. É preciso relembrar, não repetir e aprender. Uma segunda parte bem jogada que acaba com a vitória justa do rival.

Não somos amigos nem temos confianças com os rivais. Concordo que não existam alianças com quem nos quer vencer sempre, mas é preciso apontar o dedo a "grupos de camisola preta" que não se sabe bem quem são, que chegam a um local e provocam uma luta séria na rua. Temos de punir estas pessoas e expulsá-las dos recintos desportivos. Eu também discuto no estádio, também já ofendi os rivais, mas quando acaba o jogo voltamos a ser "normais." Somos cegos pelo nosso clube durante noventa minutos, antes e depois somos humanos com regras a cumprir na sociedade. 


Sobre a nossa equipa, fico chateado quando não existe esforço e dedicação. Na primeira parte isso não existiu. 

Fico ainda pior quando são cometidos erros, como no penalti, que permitem golos infantis. 

Fico sem voz de tanto gritar quando se deixa o Danilo fazer o que faz, tal como o Markovic o fez em Alvalade. 

Custa-me ver entrar Magrão, quando existe João Mário, Esgaio ou Betinho.

Na próxima semana recebemos o Marítimo e só existe uma possibilidade. Vencer. Depois de oito jornadas sinto-me perfeitamente esclarecido sobre qual é o nosso objectivo. 

Usando números,

Num campeonato de 16 equipas, o Sporting pode perder contra duas, logo ter 4 derrotas. Pode empatar com uma dois jogos. Tem que vencer os restantes jogos. 

Nesta época falhámos contra o Rio Ave, e já vencemos um dos que poderia dar empate e empatámos com um que poderia dar derrota.


Caso tenha dúvidas, é o 3º lugar.

Não quero ver erros infantis, não quero ver jogadores sem vontade e não quero ver o Sporting perder mais pontos antes de voltar a jogar com um rival, esses são de tripla. 

Até lá, temos de VENCER, VENCER E VENCER.


Para acabar, obrigado aos quase quatro mil adeptos leoninos e ao presidente que não os abandonou e voltou ao campo. 

Obrigado miúdos, em Alvalade vencemos!


Saudações Leoninas



PS: Para relembrar, terminada a oitava jornada, conquistámos dezassete pontos e tivemos hoje a primeira derrota. Estamos em 2º lugar.

      

Comentários